"A minha doutrina não é minha..."

Ao iniciarmos mais um ano catequético, importa termos bem presentes, para reflexão pessoal e de grupo, as palavras de João Paulo II:
“A preocupação constante de todo o catequista, seja qual for o nível das suas responsabilidades na Igreja, deve ser a de fazer passar, através do seu ensino e do seu modo de comportar-se, a doutrina e a vida de Jesus Cristo. Assim, há-de procurar que a atenção e a adesão da inteligência e do coração daqueles que catequiza não se detenha em si mesmo, nas suas opiniões e atitudes pessoais; e sobretudo não há-de procurar inculcar as suas opiniões e opções pessoais, como se elas exprimissem a doutrina e as lições de vida de Jesus Cristo. Todos os catequistas deveriam poder aplicar a si próprios a misteriosa palavra de Jesus: «A minha doutrina não é minha, mas d’Aquele que me enviou».” (CT 6)

Textos mais lidos!

VIA LUCIS - Caminho da Luz

Levar a comunhão aos doentes

Quem é o acólito?

Terço Missionário rezado pelo Grupo da Catequese Paroquial de Constantim

Semana Santa em Vila Real (13 a 20 de Abril de 2014)

Tempo Pascal são cinquenta dias!

O sacrário rotativo da Igreja Paroquial de Constantim – Vila Real

O abraço da paz

Os cinco defeitos de Jesus