Queremos seguir Jesus - 3ª Ano


Queremos seguir Jesus!

Este é o título do nosso manual de catequese para o 3º ano .

As crianças, no início do ano, foram convidados a dar asas à imaginação e a fazer um desenho alusivo à frase que serve de mote a este manual.

Eis então alguns trabalhos:

















No âmbito desta lição, e à semelhança dos apóstolos, Jesus quer que os cristãos anunciem, dêem a conhecer o Reino de Deus àqueles que ainda O não conhecem.

Mas afinal quem é Jesus

Este foi o grande desafio desta lição. Aos alunos foi pedido que, em casa, respondessem a esta pergunta, alargando o desafio aos pais e outros familiares. 

Eis, então, algumas das respostas.




Miguel: _ “É o todo-poderoso, o Deus pai”

Pai: _ “Jesus é o meu Salvador”
Mãe: _” É o meu melhor amigo!”
Avó: _” É o meu melhor amigo, o meu protector.”

Liliana: _ “É um amigo, e está sempre connosco.”
Mãe: _ “Jesus é o pai do Céu.”

Gonçalo: _ “Jesus é o amor, é amigo e é bondoso.”

Ricardo: _ É amigo, bom e inteligente.”

Patrícia: _ “ É muito meu amigo.”
Mãe e pai: _” Jesus é tudo.”
Irmãos e avó: _ “Jesus é vida e dá-me vida”

Bruna Daniela: _ “Jesus é o pai todo-poderoso.”

Textos mais lidos!

VIA LUCIS - Caminho da Luz

Levar a comunhão aos doentes

Quem é o acólito?

Terço Missionário rezado pelo Grupo da Catequese Paroquial de Constantim

Semana Santa em Vila Real (13 a 20 de Abril de 2014)

Tempo Pascal são cinquenta dias!

O sacrário rotativo da Igreja Paroquial de Constantim – Vila Real

O abraço da paz

Os cinco defeitos de Jesus