Hoje não é Dia da Mãe!

Até há alguns anos atrás, em Portugal, o Dia da Mãe era festejado hoje, 8 de Dezembro: Dia da Imaculada Conceição.

Dada a importância da celebração litúrgica deste dia, e para que não se corresse o risco de uma celebração se sobrepor à outra, passou a celebrar-se o Dia da Mãe no primeiro Domingo do mês de Maio.

No entanto, há ainda muitas pessoas que continuam a lembrar e homenagear a sua Mãe terrena no dia em que, nós, os católicos, celebramos a Conceição Imaculada da nossa Mãe do Céu.

Por todo o mundo, a celebração do Dia da Mãe não tem uma data fixa, variando o dia/data conforme o país onde há liberdade para tais festejos.

Mesmo a propósito, encontrei numa rede social o seguinte texto:

“Aos 3 anos ‘mãe, amo-te’, aos 10 anos 'mãe, não percebes nada ' aos 16 anos 'oh meu Deus, tu enervas me mãe, aos 18 anos ' quero sair desta casa ‘, aos 25 anos ' mãe, tinhas razão’, aos 30 anos 'quero voltar a casa da minha mãe’, aos 50 anos ' eu não quero perder a minha mãe’, aos 70 anos 'eu dava tudo para...que a minha mãe estivesse aqui '. Nos só temos uma mãe, se tu a amas, mete isto no teu mural!”

A minha sugestão é que a divulguem o mais que puderem, porque... Mãe, há só uma (uma na terra e uma no Céu!)

Textos mais lidos!

VIA LUCIS - Caminho da Luz

Levar a comunhão aos doentes

Terço Missionário rezado pelo Grupo da Catequese Paroquial de Constantim

Quem é o acólito?

Semana Santa em Vila Real (13 a 20 de Abril de 2014)

Tempo Pascal são cinquenta dias!

Oração da Serenidade

O sacrário rotativo da Igreja Paroquial de Constantim – Vila Real

O abraço da paz