Jornal "Avé Maria" - Nº 2587 (Semanário) - Vila Real - 5 de Dezembro de 2010


IMACULADA

A Igreja celebra a Imaculada Conceição de Nossa Senhora no próximo dia 8. Ela é a Padroeira de Portugal, da nossa Diocese e de muitas outras.

A sua grandeza vem do facto de ser a única Mãe cujo Filho existia antes dela. Por isso A adornou a seu gosto: "cheia de graça", "bendita entre todas as mulheres", Imaculada e pura para que Ela lhe oferecesse uma morada digna.

Nascida da união conjugal de sus pais, união querida e abençoada por Deus como a de todos os esposos na família humana, Maria foi objecto da benevolência amorosa de Deus desde a sua concepção: preservada do pecado que pesa sobre toda a humanidade. Ela é, assim, a primeira a beneficiar da vitória de Jesus sobre o pecado, primeiro fruto da Páscoa de Seu Filho. Os cristãos viveram esta verdade, praticamente, desde o princípio e o Papa Pio IX declarou-o solenemente em 1854.

*****

Diz a Sagrada Escritura:

"Exulto de alegria no Senhor, a minha alma rejubila no meu Deus, que Me revestiu com as vestes da salvação e Me envolveu com o manto da justiça, como esposa adornada com as suas jóias." (Is. 61, 10)

*****

Sem pecado original,
A Virgem de graça cheia,
É n'Ela qe Deus planeia
O mistério do Natal.

O Verbo de Deus se guarda
Em Seu ventre, cristal puro:
- Jardim selado, abre o muro,
Solta a luz que já nos tarda!

_______________________

Sobre o Dogma da Imaculada Conceição>>>

Sem comentários:

Também poderá gostar de ler sobre...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...