Missa da Festa do Baptismo do Senhor – 9 de Janeiro de 2011

Antífona de Entrada - cf Mt 3, 16-17

Depois do Baptismo do Senhor, abriram-se os Céus. Sobre Ele desceu o Espírito Santo em figura de pomba e fez-se ouvir a voz do Pai: Este é o meu Filho muito amado, no qual pus as minhas complacências.

Leitura I - I Is 42, 1-4.6-7
«Eis o meu servo, enlevo da minha alma»

Salmo Responsorial - Salmo 28 (29), 1a.2.3ac-4.3b.9b-10 (R. 11b)
Refrão: O Senhor abençoará o seu povo na paz. (Repete-se)

Leitura II - Actos 10, 34-38
«Deus ungiu-O com o Espírito Santo»

Aleluia - cf. Mc 9, 6
Refrão: Aleluia. (Repete-se)
Abriram-se os céus e ouviu-se a voz do Pai:
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O». Refrão

Evangelho - Mt 3, 13-17
«Depois de ter sido baptizado, Jesus viu o Espírito de Deus descer sobre Si»

Fonte

Textos mais lidos!

Levar a comunhão aos doentes

Nesta Quaresma... não te contentes

O abraço da paz

Quem é o acólito?

Encontros da Catequese

Os cinco defeitos de Jesus

Oração da Serenidade

VIA LUCIS - Caminho da Luz

Semana Santa em Vila Real (13 a 20 de Abril de 2014)