Jornal "Avé Maria" - Nº 2596 (Semanário) - Vila Real - 6 de Fevereiro de 2011

Dia Mundial do Doente

É no próximo dia 11, Sexta-feira, festa de Nossa Senhora de Lourdes.

Num tempo que idolatra a saúde, aos menos em certas perspectivas, os doentes, na sua maioria, estão condenados à marginalização. Nesta sociedade que vive a uma velocidade incrível, sem tempo para mais nada que o profissional, quando alguém perde a saúde, no aspecto técnico, é atendido como nunca aconteceu no passado, mas não encontra, com facilidade, o acompanhamento que merece, nem na própria família.

Tudo o que se faça para humanizar o mundo da saúde... é bem-vindo.

O primeiro presente a oferecer... é o nosso tempo. Quantos, devido à doença, pobreza, temperamento, idade... não encontram lugares dignos no coração dos homens e da sociedade!... E no entanto eles deviam ser o centro da nossa atenção, cuidado e preocupação. Não é a partir da indiferença, do egoísmo e do desamor... que alguém é curado.

Como com Jesus, curar é uma forma de amar.

* * * * *

Diz a Sagrada Escritura:

«Se entre vós, entiver alguém doente, mande chamar os presbíteros da Igreja, para que orem por ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. Esta oração, feita com fé, salvará o doente,  Senhor o aliviará e, se tiver pecados, ser-lhe-ão perdoados.» (Tiago 5, 14-15)

* * * * *

A dor é grande mistério
E um dos modernos tabus;
Mas Cristo morreu na cruz
E levou a dor a sério.

Se Ele sofreu tal Paixão
E viu nela valimento,
Quem aceita o sofrimento
Não será doente em vão.

Sem comentários:

Também poderá gostar de ler sobre...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...