Reflexões: «Aprendi que...»


Aprendi que…

… ninguém é perfeito enquanto não nos apaixonamos por ele(a).

… a vida é dura, mas eu posso ser mais duro e forte do que ela!

… as oportunidades nunca se devem perder. Aquelas que desperdiçamos, alguém as pode aproveitar e transformar em “mais-valias”.

… enquanto me preocupo com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte, normalmente para muito longe.

… devemos dar sempre boas palavras, porque amanhã nunca se sabe que tipo de palavras temos que ouvir.

… um sorriso é a maneira mais económica de melhorar o meu aspecto exterior.

… não posso escolher como me sinto, mas que posso sempre tentar fazer alguma coisa para me sentir melhor.

... quando o meu filho recém-nascido segura o meu dedo na sua mão, tenta prendê-lo para toda a vida.

… todos querem viver no topo da montanha, mas que a verdadeira felicidade se encontra durante a subida.

… temos que aproveitar todos os momentos da viagem e não pensar apenas na chegada.

… o melhor é dar conselhos apenas em duas circunstâncias: quando são pedidos e quando deles depende a vida de alguém.

… quanto menos tempo desperdiço com coisas supérfluas e desnecessárias, mais coisas úteis e importantes posso fazer.

Texto adaptado por JP

Textos mais lidos!

Levar a comunhão aos doentes

Nesta Quaresma... não te contentes

O abraço da paz

Quem é o acólito?

Encontros da Catequese

Os cinco defeitos de Jesus

Oração da Serenidade

VIA LUCIS - Caminho da Luz

Semana Santa em Vila Real (13 a 20 de Abril de 2014)