Dia Mundial do Doente


O Bom Samaritano (Lc 10, 25-37)

Todos os anos, a 11 de Fevereiro, memória da Bem-Aventurada Virgem Maria de Lurdes, a Igreja celebra o Dia Mundial do Doente. Como nos anos anteriores, o Santo Padre publicou uma Mensagem: Levanta-te e vai, a tua fé te salvou! Nela renova a sua proximidade espiritual a todos os doentes e lhes manifesta o afeto da Igreja. “Neste ano, que constitui a preparação mais próxima para o solene Dia Mundial do Doente, que será celebrado na Alemanha, no dia 11 de Fevereiro de 2013 e que meditará sobre a emblemática figura evangélica do bom samaritano, gostaria de chamar a atenção para os “Sacramentos de cura”, ou seja o Sacramento da Penitência e o Sacramento da Unção dos Enfermos”.

Esta jornada interpela-nos a todos no sentido de proporcionarmos aos doentes uma vida digna, que beneficiem da ternura da família, de assistência humana, de cuidados médicos e do acompanhamento espiritual de que necessitam.

*****

Diz a Sagrada Escritura:Algum de vós está doente? Chame os presbíteros da Igreja e que estes orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o doente e o Senhor o aliviará; e, se tiver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados”. (Tg. 5, 1-15)

*****

A dor é grande mistério
E um dos modernos tabus;
Mas Cristo morreu na Cruz
E levou a dor a sério.

No ouro vem a impureza
Da ganga que lhe compete;
Mas o fogo que o derrete
Dá-lhe valor e beleza.

In Jornal “Avé Maria” (Semanário) – 5 de Fevereiro de 2012

Sem comentários:

Também poderá gostar de ler sobre...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...