Comunicações Sociais


Desde que os escritores do Novo Testamento pegaram na caneta e escreveram para continuar, por escrito, o anúncio da Palavra de Deus às comunidades cristãs, a Igreja entrou numa empresa de comunicação que faz parte da sua essência. Nascida do anúncio da ressurreição de Cristo e sobre ele alicerçada, a Igreja é Cristo a continuar a comunicar-se. A importância destes meios é evidente para ela a todos os níveis.

Hoje [20 de Maio] é o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais com o tema, escolhido pelo Santo Padre, “Silêncio e Palavra: Caminho de Evangelização”. A palavra tem necessidade de silêncio para ser refletida, “para discernir o que é importante daquilo que é inútil ou acessório”. Para isso, continua o Papa, “é necessário criar um ambiente propício, (…) capaz de equilibrar silêncio, palavra, imagens e sons”.

Perante tantas propostas que aqueles meios nos oferecem… o silêncio é indispensável para interiorizarmos, confrontarmos e descobrirmos o caminho a seguir.

*****

Diz a Sagrada Escritura: «Sereis minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judeia e Samaria e até aos confins do mundo». (Act. 1, 8)

*****

Quem partir à descoberta
De montanha nunca vista,
De subir nunca desista
E vá pela estrada certa.

Tu, se és de Deus peregrino,
Pára um pouco e nisto pensa:
Caminha na indiferença
É pôr em risco o destino.

Jornal “Avé Maria” (Semanário) – 20.05.2012

Textos mais lidos!

VIA LUCIS - Caminho da Luz

Levar a comunhão aos doentes

Quem é o acólito?

Terço Missionário rezado pelo Grupo da Catequese Paroquial de Constantim

Semana Santa em Vila Real (13 a 20 de Abril de 2014)

Tempo Pascal são cinquenta dias!

Oração da Serenidade

O abraço da paz

O sacrário rotativo da Igreja Paroquial de Constantim – Vila Real