Nota da Conferência Episcopal Portuguesa

A Conferência Episcopal Portuguesa, reunida em Fátima na semana passada, publicou uma Nota Pastoral, com data de 11 de Abril de 2013, intitulada “Promover a Renovação da Pastoral da Igreja em Portugal”, da qual transcrevemos o seguinte:

« 1. No seguimento da última Visita ad limina Apostolorum, os bispos de Portugal decidiram promover um amplo movimento de auscultação junto do Povo de Deus em ordem à revitalização do tecido pastoral da Igreja em Portugal. A recente eleição do Papa Francisco e as linhas pastorais que já nos traçou são para nós um alento de esperança a «viver a doce e reconfortante alegria de evangelizar».

2. Foram muitos e todos igualmente importantes os contributos que recebemos, pelo que não podemos deixar de expressar a todas as pessoas envolvidas neste processo o nosso grande apreço e a nossa mais profunda gratidão. Reunidos e compulsados todos os contributos recebidos, fazemos agora o elenco dos apelos mais insistentemente repetidos, alguns dos quais já assimilados na vida das nossas comunidades eclesiais. Pedia-se: (…)»

Ler a Nota Pastoral da Conferência Episcopal na íntegra

Textos mais lidos!

Levar a comunhão aos doentes

Nesta Quaresma... não te contentes

O abraço da paz

Quem é o acólito?

Encontros da Catequese

Semana Santa em Vila Real (13 a 20 de Abril de 2014)

Os cinco defeitos de Jesus

VIA LUCIS - Caminho da Luz

Oração da Serenidade