Elementos do Grupo de Acólitos de Constantim renovaram o seu compromisso














No passado dia 29 de Novembro, I Domingo do Advento e primeiro Domingo do novo Ano Litúrgico (ano C), durante a celebração da Eucaristia Dominical, os elementos do Grupo de Acólitos de Constantim renovaram o seu compromisso de “continuar a servir a comunidade paroquial de Constantim, colaborando nas diversas celebrações litúrgicas, sobretudo na celebração da santa Missa e no culto do Santíssimo Sacramento da Eucaristia”.

Também os novos elementos deste Grupo foram investidos pelo nosso pároco, Pe. Ricardo Pinto, no serviço do acolitado, depois de terem formalizando o seu compromisso de “servir Jesus Cristo e a comunidade paroquial de Constantim, colaborando nas diversas celebrações litúrgicas”, assim como de “dar bom testemunho de Jesus Cristo, na família, na escola e em toda a parte, sendo amigos de toda a gente e apóstolos dos outros jovens.”

O Grupo de Acólitos de Constantim foi constituído em Novembro de 2011, inicialmente com 3 acólitos do sexo feminino. Neste momento já conta com 10 acólitos do sexo feminino e 3 acólitos do sexo masculino. No dia 1 de Maio do corrente ano, os elementos deste grupo – ao tempo eram 5 - participaram na 19ª Peregrinação Nacional de Acólitos, em Fátima.

Sem comentários:

Também poderá gostar de ler sobre...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...