Neste mês de Maio, o mês de Maria


Maria é Mãe e Mulher. Dela dizemos que é a verdadeira Eva e a Eleita do Senhor. Para nós, seus filhos, Ela é um presente do Pai. Por meio d'Ela chega-nos o dom maior e a maior graça, Jesus, o Senhor. Contemplar a beleza da nossa Mãe é um convite a olhar o seu coração sempre centrado em Deus. A sua entrega plena, que faz d'Ela a primeira discípula, discreta, simples e humilde como o seu Criador e Senhor. Maria é o espelho no qual podemos ver refletidas as atitudes de Jesus; atitudes que Ela encarnou e que nós podemos concretizar na nossa vida quotidiana.
Na escola de Maria aprendemos o estilo de Jesus, os seus gestos e as suas atitudes. Como ser, com Ela, discípulos missionários disponíveis para a missão do Filho, homens e mulheres colaboradores na missão de Jesus. Maria ensina-nos o modo de escutar o Pai, permitindo que Ele transforme a nossa vida em dom para os irmãos. Ela é fonte de inspiração para nos fazermos disponíveis.
Maria é a Mãe generosa, sempre disponível para acompanhar a vida dos seus filhos nos grandes empreendimentos e nos pequenos momentos da vida. Como fez com Jesus, desde o presépio até à cruz, na simplicidade da vida oculta e no compromisso da entrega total.
Aproveitemos este mês de maio para estar junto da nossa Mãe e aprender d'Ela a sua atitude de escuta e disponibilidade, colocando a nossa vida nas suas mãos, pedindo-lhe que nos ponha com seu Filho. De modo especial, convidamos-te a rezar o Rosário pela Paz com Click To Pray, contemplando Jesus com Maria e unindo-te ao Papa Francisco e à Igreja em África, para que, em união com a nossa Mãe, seja fermento de unidade e de esperança para os povos desse continente.
Equipa de Coordenação Internacional Click To Pray

O vídeo do Papa
Em “O Vídeo do Papa” de maio, Francisco agradece a religiosas, sacerdotes, leigos e missionários pelo trabalho em favor do diálogo e da reconciliação entre os diversos setores da sociedade africana... Leia mais
Maria na nossa vida espiritual
Maio é um mês importante, porque é o mês de Nossa Senhora, a Mãe da Igreja e nossa Mãe. É um mês que nos convida a dirigir o nosso olhar para a nossa querida Mãe do Céu. ... Leia mais
Conselho de oração para este mês
Às vezes, o problema na oração é que estamos tão cheios de nós mesmos, da nossa tagarelice interior, dos nossos pensamentos, desejando tão fervorosamente fazer tudo bem feito, que acabamos por querer dominar a própria oração e acumulamos obstáculos. Felizmente, nada consegue parar o Espírito Santo nem o amor!

Textos mais lidos!

VIA LUCIS - Caminho da Luz

Levar a comunhão aos doentes

Terço Missionário rezado pelo Grupo da Catequese Paroquial de Constantim

Quem é o acólito?

Semana Santa em Vila Real (13 a 20 de Abril de 2014)

Tempo Pascal são cinquenta dias!

O abraço da paz

Oração da Serenidade

A trave e o argueiro