Início da Catequese em Constantim

Após a realização de algumas reuniões preparatórias, a Catequese Paroquial de Constantim vai ter o seu início no próximo dia 24 de Outubro, pelas 18h.

Depois da recepção, no adro da Igreja Paroquial,  cada Catequista reunirá com os Pais/Encarregados de Educação, Crianças, Adolescentes e Jovens para definição do dia, horário e local das sessões de Catequese do respectivo Grupo/Ano e outros assuntos considerados convenientes.

No início deste ano catequético, parece-me importante partilhar o seguinte:

«Neste momento, como no tempo da Galileia,
do que mais precisamos não é de factos novos,
mas duma nova maneira
de encarar os factos. Uma nova maneira
de ver, ligada a uma nova maneira
de agir. Isso é que nos falta.

Nunca senti tão vivamente
que toda a inspiração e toda a força
vêm de Deus

Teilhard de Chardin

2 comentários:

Ilda disse...

Considero que foi uma ideia inovadora para divulgar a nossa Paróquia, proporcinando aos catequizandos e restante população um maior interesse pela convivência com Deus.

Ana Isabel Faceira

Grupo da Catequese disse...

Para divulgarmos a Boa Nova do Senhor Jesus podemos e devemos utilizar todos os meios colocados ao nosso dispôr, particularmente as tecnologias de informação e comunicação.

No entanto, também não podemos nem devemos esquecer que a maneira mais eficaz de proclamarmos o Evangelho é testemunharmos a nossa fé em Jesus Cristo através da nossa vida quotidiana. Assim será mais fácil para os que não acreditam ou que andam afastados puderem dizer, como os que viviam junto dos primeiros cristãos: "Vede como eles se amam."

Também poderá gostar de ler sobre...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...