Jornal "Avé Maria" - Nº 2608 (Semanário) - Vila Real - 1 de Maio de 2011


Beatificação de João Paulo II

Quanto morreu, em 2 de Abril de 2005, muitos pediram a sua canonização imediata – “Santo súbito!”. Bento XVI, dispensando dos cinco anos de espera exigidos, permitiu, em 9 de Maio, que o processo fosse logo iniciado. Quatro anos depois, a 19 de Dezembro, era promulgado o decreto sobre a heroicidade das suas virtudes e proclamado “venerável”.

O milagre exigido aconteceu com na freira francesa Maria Simon Pierre Normand, enfermeira, atingida pelo mal de Parkinson. No próprio dia em que pedia a exoneração de enfermeira, a Superiora aconselhou-a a recorrer a João Paulo II. As Irmãs já rezavam desde o mês de Maio. Nessa noite dormiu bem e, ao acordar (02.06.03), sentiu-se curada.

O reconhecimento do milagre foi publicado em 14 de Janeiro deste ano e marcada a beatificação para hoje [1 de Maio de 2011].

Temos, a partir de agora, a alegria de o poder venerar como Beato, o grande Pontífice João Paulo II.

*****

Diz a Sagrada Escritura:
«Cristo amou a Igreja e entregou-Se por Ela, para a santificar, purificando-a no Baptismo da água e pela palavra da vida, a fim de a apresentar a Si mesmo como Igreja gloriosa, sem mancha, nem ruga… mas santa e imaculada.» (Ef. 5, 25-27)

*****

Simão Pedro, irmão de André,
Tinha uma barca singela
E Jesus andava nela,
No Mar de Genezaré.

E Pedro sempre retoma
A barquinha que foi sua,
Quando um Papa o continua
No lugar que teve em Roma.

Sem comentários:

Também poderá gostar de ler sobre...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...