Jesus ressuscitou!



Na manhã da Páscoa, dois acontecimentos preocuparam os discípulos de Cristo: viram-n’O morto na cruz e, depois, sepultado. Agora, recebem a notícia de que o seu túmulo está vazio. Convictos de que a notícia era fruto da sensibilidade feminina, vão certificar-se: o Corpo de Jesus não está e o sudário e as ligaduras que O envolveram, dobrados, em ordem. Recordando o que Jesus lhes havia dito, um deles acredita: Jesus ressuscitou.

Não vão à procura de Jesus, é Jesus que vai ao seu encontro, “se deixa ver” com as marcas dos pregos e da lança, acompanha-os, come com eles… e “os olhos abrem-se e reconhecem-n’O”. É Ele, está vivo, ressuscitou…

Quando morreu na cruz… desanimaram, o sonho lindo acabou… e a ressurreição, porém, tudo esclarece, é o selo divino na obra de Jesus.

Transformados, convictos, vão pelo mundo fora, enfrentando perseguições e a própria morte, a anunciar que Jesus venceu a morte e que, para além da morte, a vida continua.

*****

Diz a Sagrada Escritura: «Nós somos testemunhas do que Jesus fez (…) a Ele que mataram, suspendendo-O de um madeiro. Deus ressuscitou-O ao terceiro dia e permitiu-Lhe manifestar-Se (…) a nós que comemos e bebemos com Ele, depois da sua ressurreição». (Act. 10, 39-41)

*****

Toda a Páscoa é passagem
Como diz o nome dela;
Para condizer com ela
Vê se arranjar nova aragem.

Mas não mudes só por fora,
Muda nas acções também;
Pois, se a gente faz o bem,
Logo por dentro melhora.

In Jornal “Avé Maria” (Vila Real) nº2653

Sem comentários:

Também poderá gostar de ler sobre...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...