Perdoar «Setenta vezes sete»

Perdoar «Setenta vezes sete»

"Naquele tempo, Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou-Lhe: «Se meu irmão me ofender, quantas vezes deverei perdoar-lhe? Até sete vezes?».

Jesus respondeu: «Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.»" (Mt 18, 21-22)

 

Deus te abençoe!

Vou explicar-te como puder o teu caso de consciência.

As preocupações e as pessoas - sejam irmãos ou outros - impedem-te de amar o Senhor Deus?

Pois bem [...], ama aqueles que te causam esses aborrecimentos.

Não exijas deles, a não ser que o Senhor te indique o contrário, que mudem de atitude relativamente a ti. Deves amá-los tal como são. [...]

Assim reconhecerei que amas o Senhor e que me amas a mim, seu servo e teu: se qualquer irmão do mundo, depois de ter pecado tanto quanto é possível pecar, puder regressar a ti, pedir-te perdão, e ser perdoado.

Se não te pedir perdão, pergunta-lhe tu se quer ser perdoado. E mesmo que, depois disso, ele peque ainda mil vezes contra ti, ama-o mais ainda do que me amas a mim, a fim de o conduzires ao Senhor.

Tem piedade desses infelizes. E, sempre que tiveres oportunidade, dá a conhecer aos guardiões [das nossas comunidades] o teu firme propósito de te comportares desse modo.”

São Francisco de Assis (1182-1226), fundador da Ordem dos Frades Menores | Carta a um responsável franciscano | Imagem

Textos mais lidos!

VIA LUCIS - Caminho da Luz

Levar a comunhão aos doentes

Terço Missionário rezado pelo Grupo da Catequese Paroquial de Constantim

Quem é o acólito?

Tempo Pascal são cinquenta dias!

Semana Santa em Vila Real (13 a 20 de Abril de 2014)

O sacrário rotativo da Igreja Paroquial de Constantim – Vila Real

Oração da Serenidade

A trave e o argueiro