«Onde estão dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles»

 

«Onde estão dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles»

"Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: (…)

Digo-vos ainda: se dois de vós se unirem na Terra para pedirem qualquer coisa, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos Céus.

Na verdade, onde estão dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles»". (Mt 18,15,19-20)

*****

«Onde estão dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles»

“Vivendo entre irmãos, servos do mesmo amo para quem tudo é comum -- a esperança, o receio, a alegria, o desgosto, o sofrimento (pois têm uma mesma alma, vinda do mesmo Senhor e Pai) --, porque crês que eles são diferentes de ti?

Porque receias que aqueles que conheceram as mesmas quedas se regozijem com as tuas?

O corpo não pode regozijar-se com o mal que acontece a um dos seus membros; aflige-se por inteiro e por inteiro se esforça por curá-lo.

Onde dois fiéis estiverem unidos, aí está a Igreja, mas a Igreja é Cristo.

Portanto, quando beijas os joelhos dos teus irmãos, é Cristo que tocas, é a Cristo que imploras.

E quando, por seu lado, os teus irmãos choram por ti, é Cristo que sofre, é Cristo que suplica ao Pai.

Ora, aquilo que o Filho pede é rapidamente concedido.”

Tertuliano (c. 155-c. 220), teólogo | A Penitência, 10 | Imagem

Textos mais lidos!

VIA LUCIS - Caminho da Luz

Terço Missionário rezado pelo Grupo da Catequese Paroquial de Constantim

Levar a comunhão aos doentes

Quem é o acólito?

Mensagem para o dia da Mãe da Comissão Episcopal do Laicado e Família – 5 de maio de 2024

O abraço da paz

Semana Santa em Vila Real (13 a 20 de Abril de 2014)

Oração da Serenidade

A trave e o argueiro