A Romaria a Nossa Senhora de Fátima - 12 e 13 de Maio de 1930

Rezando durante a peregrinação a Nª Sª de Fátima, 12 e 13 de Maio de 1930


"Apesar da evolução intensa operada, no campo moral, de há uns lustros a esta parte, as profundas crenças, a religiosidade, quando tem raízes velhas na própria alma magnífica do povo, a única verdade verdadeira em matéria de espiritualidade, resistem a todas as razões mais ou menos artificiosas.

E por isso todos os anos, neste Maio florido, acorre gentinha humilde ou grada, dos cantos mais ermos do país, a pedir à bondade divina da Senhora de Fátima remédio para todos os seus males (e tanto sofrem os pobrinhos!), remédios que, em forma de panaceias políticas ou sociais todos os terrenos lhe apregoam.

Vede como essas pobres mulheres oram com fervor e como milhares de peregrinos acodem à Cova da Iria em arroubos de piedade, únicos gozos desta terra que ainda não pagam ainda sisa ou contribuição."

A Cova da Iria durante a peregrinação de 12 e 13 de Maio de 1930


Fonte: "Ilustração", nº107, Junho 1930


Textos mais lidos!

Imagens e símbolos de Santo António

Quem é o acólito?

Encontros da Catequese

Levar a comunhão aos doentes

Dá-me as tuas sandálias, Maria!

Fracasso na Catequese? Como lidar e ultrapassar...

Terço Missionário rezado pelo Grupo da Catequese Paroquial de Constantim

A bala do atentado a João Paulo II na coroa de Nossa Senhora

O nosso Deus É Trindade

Mensagem de D. António Augusto Azevedo para a Quaresma de 2022