A Cadeira Vazia


O pai de uma jovem estava muito doente, por isso, a filha pediu para que o seu pároco fosse visitá-lo ao hospital.

Quando entrou no quarto do doente, o padre deparou com o idoso deitado na cama, mas ao seu lado direito, havia uma cadeira vazia. O padre pensou que o doente esperava a sua chegada e disse:

- O senhor estava à minha espera…

Mas o idoso respondeu:

- Na verdade, não. Eu nem sei quem é o senhor.

Disse o padre:

- Eu sou o padre da paróquia aonde a sua filha vai. Foi ela quem pediu para que eu viesse aqui e quando me deparei com a cadeira vazia, pensei que soubesse que receberia a minha visita.

Com a voz enfraquecida, o pai da jovem começou a falar:

- Ah, essa cadeira? Ela tem uma história. Eu nunca soube rezar. Na verdade, eu nunca quis aprender, pois sempre achei que Deus estava muito longe de mim, a resolver coisas mais importantes. 

Até que um dia um amigo falou-me: “Rezar é conversar com Jesus. Quando quiseres falar com Ele, senta-te numa cadeira e coloca a outra na tua frente. Pensa que Jesus está sentado nessa cadeira e, então, começas a conversar”. Eu gostei muito daquela ideia e, desde então, converso com Jesus durante duas ou três horas por dia. Mas nunca contei a ninguém!

O padre simpatizou com aquele homem e eles ficaram a conversar por muito tempo. Por fim, o padre voltou para casa. Três dias depois, a filha comunicou à igreja que o seu pai tinha morrido naquela tarde. O padre, então, perguntou:

- Ele morreu em paz?

A jovem, com os olhos cheios de lágrimas, respondeu:

- Creio que sim. Creio que ele morreu em paz. Pouco antes de partir, ele deu-me um beijo e disse que me amava. Tive que sair do quarto por alguns minutos e, quando voltei, ele já tinha partido. Só uma coisa me deixou intrigada…

- O que foi, minha filha? Perguntou.

- O senhor lembra-se daquela cadeira que ele insistia em deixar ao lado de sua cama? Então… Ele arrastou para bem perto da cama e morreu com a cabeça encostada nela.

O padre não conteve o sorriso e disse:

- Louva a Deus por isso, menina! Porque ele morreu no colo de Jesus!

(Desconheço a autoria do texto)

Texto retirado da página da Facebook da Senhora Alda Rodrigues | Imagem

Sugestões:

Textos mais lidos!

VIA LUCIS - Caminho da Luz

Levar a comunhão aos doentes

Terço Missionário rezado pelo Grupo da Catequese Paroquial de Constantim

Quem é o acólito?

Tempo Pascal são cinquenta dias!

Semana Santa em Vila Real (13 a 20 de Abril de 2014)

A trave e o argueiro

O sacrário rotativo da Igreja Paroquial de Constantim – Vila Real

Oração da Serenidade